domingo, 22 de julho de 2012

Cuidados especiais: preparando as unhas para esmaltar

Como disse no início do blog, não tiro mais a cutícula e posso garantir que foi a melhor coisa que já fiz, o resultado está ótimo e indico para todas vocês. A cutícula é uma proteção da unha, por isso devemos evitar tirar esta proteção  e criar o hábito de hidratá-las para manter as unhas sempre belas.
Então, hoje vou mostrar para vocês os produtos que estou utilizando para hidratar as cutículas e como preparar as unhas para esmaltar.
PRODUTOS INDISPENSÁVEIS
  • CERA NUTRITIVA UNHAS E CUTÍCULAS GRANADO: a queridinha das bloqueiras, esta cerinha é maravilhosa, hidrata muito, tem um cheirinho delicioso e apesar de ter apenas 7 gramas, rende muito, mesmo utilizando várias vezes ao dia. Vale a pena viu garotas. Modo de usar: passar nas unhas e cutículas massageando à noite principalmente antes de dormir. Também pode ser utilizada várias vezes ao dia, fica a seu critério e necessidade.
  • MIRA-CUTICLE E VITAMIN C CUTICLE GEL AVON: muito conhecido também o queridinho Mira-cuticle da Avon, com 10% de ácido lático em sua formulação é um poderoso redutor de cutículas a um preço bem acessível (R$ 5,00). E o mais novo lançamento da Avon o hidratante de cutículas a base de vitamina C, textura em gel com micropartículas. Modo de usar: massagear nas cutículas, ambos podem ser utilizados diariamente pois não deixam as unhas engorduradas.

  • AMOLECEDOR DE CUTÍCULA PASSE NATI: amolecedor a base de óleo de cravo, tem um cheirinho de cravo bem suave. Modo de usar: passar uma camada na cutícula e deixar agir por 2 minutinhos.
  • PREPARANDO AS UNHAS PARA ESMALTAR: passado os 2 minutinhos do amolecedor de cutícula, é hora de empurrar as cutículas com a espátula (estou usando a de inox, mas pode ser de plástico) delicadamente para não machucar, e depois é só esfoliar com a escovinha para retirar as células mortas e as peles que levantarem (esqueçam o alicate ok!)

  • BASES DE TRATAMENTO: antes de passar o esmalte, utilize uma base para proteger as unhas e evitar manchas. Estas são as que estou utilizando no momento (eu revezo em cada esmaltação): Base Reestruturadora  e Niveladora - Risqué; Base Casco de Cavalo - Cora e Base Cetim - Colorama. Todas são ótimas, mas estou usando mais a verdinha.

E aí estão as unhas prontinhas para esmaltar!

Espero que tenham gostado das dicas e que todas cuidem de suas cutículas.

Deixem seus comentários e sugestões.

Beijinhos e ótima semana à todas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...